Adílson vê Sorín pronto para assumir lateral do Cruzeiro

Sem Fernandinho, que está contundido e desfalcará o Cruzeiro por pelo menos seis meses, Sorín terá que assumir de vez a lateral-esquerda do time mineiro. Apesar da longa inatividade do argentino, o técnico Adílson Batista acredita que ídolo cruzeirense tem condições de ser titular no restante da temporada.

“Está pronto. A intenção é, gradativamente, ele ir crescendo nos aspectos técnico e físico. O tático ele compreende, pela disciplina que tem. O clínico era uma das preocupações de todos nós. O primeiro jogo ele suportou bem e depois cansou. No segundo achei que tinha que segurar um pouco. Já vai dando sequência. A intenção é que jogue mais tempo agora”, afirmou.

Apesar da confiança em Sorín, Adílson já pensa em outras opções para a lateral-esquerda. “Eu tenho, de ofício, só o Sorín. O Diego [Renan] pode me ajudar ali, o [Gerson] Magrão já me ajudou, o Jonathan trabalhou com o Dorival Júnior assim. Com o Jancarlos eu já conversei e ele também pode exercer uma marcação no momento em que for solicitado. O [Marquinhos] Paraná é outro que pode jogar ali”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna