O técnico Oswaldo de Oliveira testou uma novidade na equipe titular do Atlético-MG nesta terça-feira, na preparação da equipe para o jogo contra o Villa Nova, na quinta-feira, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O volante Adilson voltou a ganhar uma chance, após ficar de fora dos primeiros jogos do ano.

continua após a publicidade

O jogador parecia fora dos planos do treinador porque foi incluído na delegação atleticana que disputou a Florida Cup, nos Estados Unidos. O Atlético mandou seu time B para a competição amistosa. Por isso, Adilson perdeu as duas primeiras rodadas do Estadual e ficou de fora também das atividades da pré-temporada.

continua após a publicidade

Nesta terça, ele compôs o meio-campo ao lado Gustavo Blanco, Valdívia, Erik e Hyuri. Adilson treinou na vaga de Yago. “Caso o Yago não jogue, pode surgir uma oportunidade muito mais cedo do que eu esperava”, disse o volante, surpreso com a oportunidade de treinar entre os titulares nesta terça.

continua após a publicidade

“É muito mais cedo que ano passado, quando cheguei só em março. Estamos em janeiro ainda, tem muito tempo de trabalho. Se jogar o próximo jogo, é tentar fazer o melhor possível e entender que é ainda faz parte da preparação”, afirmou o jogador, que pretende aproveitar a próxima chance para se estabelecer na equipe.

Oswaldo de Oliveira escalou a equipe titular nesta terça com Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Adílson e Gustavo Blanco; Valdívia, Erik, Hyuri e Carlos. Os reservas treinaram com Cleiton; Carlos César, Felipe Santana, Iago Maidana e Mansur; Roger Bernardo e Lucas Cândido; Bruno Roberto, Pablo, Marco Túlio e Alerrandro.