Preocupado com o jogo contra o Universitario de Sucre, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, o técnico Adilson Batista decidiu poupar o volante Ramires no clássico com o América-MG, domingo, no Mineirão, pelo estadual.
Líder invicto do Campeonato Mineiro, o time terá uma formação mista para o jogo, com Kléber e o zagueiro Thiago Heleno. A relação do atacante surpreendeu pois o jogador foi vetado pelo Departamento Médico durante a semana em razão de uma fratura no nariz, sofrida no jogo com o Tupi, na rodada passada.
“No primeiro momento da lesão, a ideia era que eu não jogasse até para fazer os exames e ver realmente o que aconteceu. Desde o primeiro dia eu me senti normal. Só não jogarei quando não tiver condição mesmo”, garantiu Kléber, que brigará por uma entre os titulares com Soares, Wanderley e Wellington Paulista.
Outra novidade na lista é Thiago Heleno, ausente das duas últimas convocações. O zagueiro treinou normalmente nesta semana e será uma das opções de Adilson para a defesa, ao lado de Anderson e Leonardo Silva. Com terceiro cartão amarelo, o volante Henrique ficará de fora do clássico.