O Vasco deu sequência ao trabalho de preparação para o jogo com o ABC, sábado, na Arena das Dunas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sem o volante Fabrício. O jogador foi ao Recreio dos Bandeirantes, mas acabou sendo poupado da atividade pelo técnico Adilson Batista.
No trabalho, Fabrício teve a sua vaga ocupada por Jhon Cley. Inicialmente, os goleiros treinaram em separado, com Adilson dividindo os jogadores em dois times. De um lado, treinaram Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Aranda, Jhon Cley, Dakson, Douglas, Kleber e Lucas Crispim. O outro time foi formado por Rafael Silva, Jorge Luiz (auxiliar técnico), Anderson Salles, Henrique, Luan, Rafael Vaz, Guiñazu, Guilherme Biteco, Montoya e Edmilson.
Preocupado com o sistema defensivo vascaíno, Adilson trabalhou bastante as saídas de bola, passes, jogadas aéreas e contra-ataques. Além disso, Guilherme Biteco e Rafael Silva fizeram cruzamentos para que a marcação e defesa em linha da zaga titular fossem testadas.
Depois disso, os titulares se dedicaram aos trabalhos físicos, enquanto os reservas realizaram um mini-coletivo, em campo reduzido. O time amarelo, formado com Jordi (Diogo Silva), Luan, Rafael Vaz, Guiñazu, Biteco e Rafael Silva, venceu a equipe laranja, com Rafael Copetti (Martin Silva), Anderson Salles, Henrique, Jhon Cley, Montoya e Edmilson, por 5 a 3.