Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre, o técnico Adilson Batista aproveitou o bom momento vivido pelo Cruzeiro para pedir para a torcida cruzeirense apenas apoiar a equipe na partida da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O treinador afirmou que o comportamento dos torcedores do Nacional, no Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores, serve de exemplo para os cruzeirenses. “Esperamos incentivo dos torcedores. Vamos conversar, trabalhar, passar confiança, desde já peço apoio, compreensão, para que incentivem, ajudem. Nós vimos recentemente, no Uruguai, o Nacional perdendo de 3 a 0 e a torcida declarando amor ao seu clube”, disse Adilson, que vê excesso de cobrança da torcida em alguns momentos.
“Ajudem, isso que eu quero. Ajudem, incentivem, gritem, participem. Nós precisamos mudar um pouquinho a mentalidade. Não é qualquer troquinha, qualquer falhinha que tem que começar a criticar, a vaiar. Tem que jogar juntos”, ressaltou o comandante.
Ao mesmo tempo, porém, o técnico afirmou ter certeza de que a torcida terá o comportamento que ele espera, após ficar irritado com algumas críticas. “Eu peço a compreensão, nossa torcida é inteligente, apaixonada. Com certeza, teremos 64 mil torcedores empurrando o Cruzeiro. Eu preciso da ajuda, os jogadores precisam. É amor ao Cruzeiro. É incentivo ao Cruzeiro”, finalizou.
O goleiro Fábio também aposta em forte apoio da torcida cruzeirense na próxima quarta-feira contra o São Paulo. “É um jogo superdecisivo. Esperamos capacidade máxima, o torcedor vai estar lotando o Mineirão, empurrando o time do início ao fim da partida”, comentou.