O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, diante do Boavista, em São Januário, mas o técnico Adilson Batista já alertou os torcedores de que a equipe das primeiras rodadas não será a mesma vista no restante do ano. Alguns jogadores serão poupados para darem mais atenção à parte física, extremamente prejudicada com a curta pré-temporada, de apenas duas semanas.

continua após a publicidade

“Precisamos ter um cuidado maior, já conhecemos o calendário. Mas não dá para ficar lamentando. É possível suportar dentro do limite. Não temos um cronograma correto, atropelamos alguma coisa para tentar dar uma condição mínima aos jogadores”, declarou Adilson nesta sexta-feira.

Para evitar maiores problemas, o treinador deixará de fora da estreia alguns jogadores que se reapresentaram longe da forma ideal, como Bernardo, Dakson, Pedro Ken e Diego Renan, além de Juninho Pernambucano, que ainda se recupera de lesão. Adilson explicou os obstáculos que costumam atrapalhar os técnicos no início de ano.

continua após a publicidade

“Às vezes acontece um sobrepeso, um déficit na parte clínica, então é preciso alguns cuidados. Queria ter todo mundo à disposição, bem, equilibrado, mas temos dificuldades até para levar os 18 jogadores para o jogo”, comentou. “Precisamos jogar com inteligência, é importante nesse momento controlar o jogo em algumas partes para sair com a vitória.”