O técnico Adilson Batista resolveu fazer mistério, nesta sexta-feira, sobre a utilização ou não do atacante Ronaldo e do lateral-esquerdo Roberto Carlos na partida deste sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Na última quarta-feira, Ronaldo marcou, de pênalti, o gol corintiano no empate por 1 a 1 com o Atlético, na Arena da Baixada, mas mostrou pouca movimentação e acabou substituído por Iarley no intervalo do confronto. Já Roberto Carlos deixou o time durante o segundo tempo depois de reclamar de dores na coxa direita.

Ao ser questionado se irá escalar Ronaldo, Adilson deixou a impressão de que conta com o jogador para a partida, mas preferiu não confirmar nem mesmo se colocaria o atacante como titular. “A possibilidade é grande (de o Fenômeno atuar), mas eu tenho um esquema pra gente decidir se começo com ele ou o coloco depois”, disse o treinador.

Ao mesmo tempo, porém, o técnico avisou que ainda precisará conversar com membros da sua comissão técnica para saber se poderá escalar Ronaldo e Roberto Carlos. “Tenho conversado com o departamento médico, fisiologistas e preparadores físicos. Terei tempo para decidir se escalo os dois”, fez mistério. “Vamos com calma para tomarmos uma decisão”, disse em seguida.

continua após a publicidade

Por causa das dores na coxa, Roberto Carlos foi poupado do treinamento desta sexta-feira no Parque São Jorge. Adilson mostrou que não está disposto a fazer o lateral jogar no sacrifício, até pelo fato de que na próxima quarta-feira o Corinthians fará um duelo decisivo contra o Fluminense, no Rio, e pretende contar com o jogador diante do rival, atual líder do Brasileirão. Já Ronaldo ainda luta para recuperar a sua condição física, que segue longe do ideal, e mais uma vez não deverá atuar durante 90 minutos neste sábado.

Já ao falar do adversário deste sábado, Adilson pediu respeito ao Grêmio, lembrando que o time gaúcho conta com a presença de jogadores experientes e um treinador que fez bons trabalhos em outros clubes que dirigiu. “Temos que vivenciar o Grêmio, as dificuldades do jogo contra o Grêmio, um adversário que está crescendo. O Renato faz bons trabalhos e tem jogadores rodados”, analisou.

continua após a publicidade