O Vasco não conseguiu eliminar a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas ao menos recuperou a paz ao derrotar o Treze, em Campina Grande, por 2 a 1 na noite de quarta-feira, após tropeçar nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Adilson Batista destacou a importância do triunfo e o poder de reação do time, que conseguiu a virada no segundo tempo, com os dois gols marcados por Thalles.
“Jogamos bem o primeiro tempo contra o América-MG e bem o primeiro tempo contra a Luverdemse, mas acabamos sendo derrotados. Hoje não fomos tão bem no primeiro tempo, mas conseguimos vencer. Era importante a vitória. Alguns atletas estão em tratamento e vou conversar com o Departamento Médico para ver quem pode atuar na próxima partida. Fiquei contente pela vitória, principalmente por eles terem executado o que foi pedido no segundo tempo. Foi bom vencer”, disse.
Além da atuação decisiva de Thalles, o duelo com o Treze também ficou marcado pela estreia do zagueiro Douglas Silva no Vasco. E o jogador, contratado na segunda metade de fevereiro junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, recebeu elogios de Adilson.
“O Douglas trabalhou comigo no Avaí e recentemente no Figueirense. Tenho absoluta certeza que os torcedores vão gostar dele. Ele joga adiantado, tem boa recuperação e um ótimo tempo de bola. Não é fácil jogar depois um tempo parado, suportar os noventa minutos e jogar bem. Acredito muito nele – disse o comandante vascaíno”, afirmou.
Em vantagem no confronto, o Vasco receberá o Treze na próxima quarta-feira, em São Januário, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Antes, porém, o time tem compromisso pela Série B. Neste sábado, com os portões fechados, o time vai encarar o Atlético Goianiense, em São Januário, em duelo válido pela terceira rodada.