O técnico Adilson Batista fez questão de elogiar os jogadores do Cruzeiro e exaltar a recuperação do clube, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no domingo. Com o resultado na Vila Belmiro – e a derrota do Palmeiras para o Botafogo -, a equipe mineira garantiu vaga para a Libertadores de 2010.
“Queria agradecer pela hombridade, respeito e dedicação desses atletas, o apoio que recebemos da direção e da torcida, que nos empurrou nos momentos importantes. A nossa recuperação foi algo extraordinário. Poderíamos ter tido uma colocação melhor e brigado pelo título, mas não foi possível e acabamos premiados com essa vaga”, disse o técnico.
Finalista da Libertadores deste ano, o Cruzeiro foi derrotado pelo Estudiantes na decisão e entrou em crise. A equipe chegou a ser ameaçada pelo rebaixamento, mas conseguiu reerguer-se e terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.
“A gente visava essa quarta vaga. Imaginava que o campeonato poderia mesmo ter tropeços. Faz parte do futebol e, nós, como profissionais, passamos tranquilidade, cobrando, acreditando para que
a gente alcançasse essa vaga”, afirmou Adilson Batista, que comandará o clube pela terceira vez na competição continental.