A sorte anda mesmo longe do Olímpico. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores ingressaram no departamento médico. O volante Adílson e o atacante Junior Viçosa deixaram o treino da tarde machucados e são dúvida para o jogo de domingo contra o Atlético-PR.
Ao fim do coletivo, Viçosa torceu o tornozelo em uma disputa de bola e deixou o treino mais cedo, já iniciando treinamento. Logo em seguida, Adílson acusou dores na virilha esquerda e também abandonou a atividade. Ele foi submetido a exames, cujos resultados só serão conhecidos na sexta-feira.
A dupla se junta a uma extensa lista de problemas para Renato Gaúcho escalar o Grêmio. Gabriel, Bruno Collaço (fazendo fisioterapia), Leandro, Mateus Magro (só correm ao redor do gramado), Gilson, Wesley (treinaram em separado), André Lima (se recuperando de contusão) e Rodolfo (aguarda cirurgia) também são desfalques.
Vilson também treinava em separado, mas foi chamado para compor o time reserva, na falta de jogadores para tanto, depois da lesão de Adilson. Willian Magrão, que treinava entre os zagueiros reservas, foi para o meio-campo titular. Roberson substituiu Viçosa no ataque.
Considerando a ausência de Viçosa e Adilson, o Grêmio pode enfrentar o Atlético-PR com a seguinte formação: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Roberson e Lins. Só quatro dos considerados titulares.
Com tantas ausências, até Rafael Marques, que estava perto de deixar o clube, ganha chance de jogar.”Eu sempre disse que futebol é momento. Eu confio muito no meu trabalho. Estou preparado para ajudar como sempre e sigo focado no trabalho”, disse o zagueiro.