As estreias do meio-campista Elano e do lateral-direito Jonathan serão algumas das atrações no Santos na partida contra o Mirassol, quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico Adílson Batista confirmou a escalação dos reforços nesta terça-feira. Elano não enfrentou o Linense porque ainda não estava com o contrato regularizado. Já Jonathan se recuperava de dores no músculo posterior da coxa direita.

continua após a publicidade

“É um ganho enorme [contar com o Elano]. Ele é um espelho de coisas boas. É exemplar, responsável, dedicado, diferenciado, de Copa do Mundo, seleção. O Jonathan a gente já conhece [do Cruzeiro], pode ser lateral, nas categorias de base foi meia. Quem ganha com isso é o Santos”, afirmou Adilson.

O volante Arouca, com dores na coxa esquerda, ainda é dúvida para o jogo do Santos contra o Mirassol. “O Arouca sentiu um desconforto parecido com o que ele já havia sentido. Vamos aguardar a palavra final do Departamento Médico e conversar com o atleta para a gente ver se inicia ou não com ele”, explicou o treinador santista.

Ele minimizou o fato do Santos atuar fora da Vila Belmiro, que está passando por reforma no seu gramado. “O Santos já provou que ganha em Lisboa, no Maracanã, em Milão. Evidente que está acostumado e sente melhor na Vila. Mas vejo que o Santos tem condição de jogar em qualquer estádio”, disse.

continua após a publicidade

Adílson admitiu a possibilidade de alterar o esquema tático do Santos, que enfrentou o Linense no 4-3-3. “A gente já tem uma ideia. Vamos trabalhar jogo a jogo. Sempre colocando um time forte e competitivo, mas a gente pode mudar sim”, comentou.