Adilson Batista elogia postura do São Paulo após vitória

Quando a bola começou a rolar no Orlando Scarpelli para São Paulo e Figueirense, neste sábado, Rivaldo olhou para o lado e viu no banco de reservas os juniores Luiz Eduardo, Bruno, Danilo, João Felipe e o goleiro Dênis. Quando a bola parou ao fim de 90 minutos de futebol, ele havia sido o herói da vitória tricolor por 2 a 1, fora de casa. Ajudou o time a controlar o jogo no segundo tempo e fez um golaço, com direito a chute no ar e goleiro caído no chão.

Apesar dos 12 desfalques da equipe, Adilson Batista optou por começar com Henrique e William José no ataque, Cícero como único meia criativo, e Rivaldo no banco. No intervalo, trocou Henrique pelo pentacampeão e viu a substituição dar certo. Depois do jogo, justificou as opções.

“(Rivaldo) entrou depois e ajudou. O jogo é 90 minutos. Começar, terminar, jogar 15 minutos, isso somos nós que decidimos, porque temos o controle da carga de trabalho, do que a gente observou, de como joga o adversário. Ele foi importante nos últimos 45 minutos”, avaliou o treinador, que também explicou a alteração: “Não adianta ter um atacante e não ter força pra contra-atacar. Ele (Henrique) já tinha o amarelo, por isso da mexida”.

Adilson também exaltou a postura da equipe, formada praticamente apenas por reservas, na vitória deste sábado, resultado que colocou o São Paulo de volta no G-4 do Brasileirão. “Tem que parabenizar e agradecer o comportamento, a dedicação, o empenho deles. Importante era vencer esse jogo. Houve uma mudança de postura em relação ao último jogo. Havia a necessidade de ficar com os demais à frente”, lembrou o treinador.

Já Rivaldo preferiu valorizar o grupo tricolor. “A gente necessitava dessa vitória. A gente sabia que seria difícil porque muitos dos considerados titulares não estavam aqui. O são Paulo tem uma base boa. Entrei para segurar o jogo, por azar tomamos um gol e graças a Deus tive uma oportunidade e consegui fazer o gol da vitória.”

No domingo, resta ao São Paulo torcer contra Vasco e Flamengo para se manter na segunda posição. De qualquer forma, não sai do G-4, uma vez que o Botafogo teve seu jogo contra o Santos adiado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo