O grupo B tem hoje o jogo mais importante da rodada do Campeonato Paranaense. O confronto entre Adap e Londrina, às 18h30, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, reúne duas das melhores campanhas da competição (ambos têm 13 pontos, mesmo número de Rio Branco e Cianorte) e vale a liderança da chave – mas um empate abre caminho para o Paraná Clube.
A Adap teve um momento de dificuldade após a invencibilidade de cinco jogos. As derrotas para Paraná e Coritiba acabaram com a vantagem da equipe – mas a ?gordura? acumulada até então fez com que o time de Gilberto Pereira permanecesse na liderança, agora dividida com o Tubarão. A equipe do Londrina é a mais regular do Paranaense, e vem de um bom empate com o Paranavaí jogando fora de casa.
A expectativa é de um bom público em Campo Mourão. A diretoria da Adap faz promoções na cidade, e os torcedores que vão ao Roberto Brzezinski ganham camisas alusivas à participação da equipe com a frase ?Eu vou ao estádio?. A intenção é aumentar a média de público da equipe.
No outro jogo da chave, União Bandeirante e Paranavaí se enfrentam às 16h no Comendador Luiz Meneghel e lutam contra a queda técnica. De integrantes do grupo dos classificados, hoje os dois times só estão à frente do Toledo. O União ?empacou?, perdendo jogos em seqüência, o último deles em casa para o Roma. E se o empate no Felipão foi ótimo para o Londrina, foi péssimo para o Vermelhinho. Quem perder fica muito longe da classificação.