Líder isolada do Grupo A e time de melhor campanha do Paranaense 2006, a Adap volta a testar seu poderio fora de casa. Ainda não satisfeito, o time de Campo Mourão defende o aproveitamento de 100% diante do União, às 16h, em Bandeirantes.
A Adap ganhou as quatro partidas que disputou – as duas últimas dentro de casa, contra Roma e Paranavaí – e tinha o segundo melhor ataque do estadual até o início da rodada, com nove gols. Apesar disso, o técnico Gilberto Pereira cobrou a correção de falhas no ataque. ?Ainda estamos perdendo muitos gols?, falou.
Já o desacreditado União está invicto há três jogos e começou a rodada como vice-líder da chave. O veterano técnico Orlando Bianchini aposta na rápida dupla de avantes, Tuti e Aron, destaques da equipe.
O outro jogo da rodada reúne os dois últimos colocados do Grupo B. O Roma não tinha ponto ganho até o domingo passado, mas a goleada por 4 x 2 sobre o Londrina aliviou a tensão e o risco de demissão para o técnico Walter Negreiros. Para tentar melhorar a situação, a diretoria trouxe cinco reforços de uma só vez – o zagueiro Ramon, ex-Teresópolis-RJ, o lateral-direito Hugo, ex-Grêmio Barueri (SP), e os atacantes Igor, ex-Sport Recife, Mauro Bordon, ex-Marcílio Dias (SC), e Régis, ex-Mogi Mirim. Mas eles só serão inscritos se estiverem em boa forma física. No jogo de hoje, os desfalques são o zagueiro Fábio Cuiabá e o meia Alisson, contundidos.
O Toledo, que empatou com o Coritiba na estréia e perdeu os três jogos seguintes, dispensou três atletas e contratou outros seis. Três dos reforços estréiam hoje – o zagueiro Fábio Dutra, o volante Fábio Rosa e o meia Buiú. Apesar da má campanha, a diretoria garante que o técnico Agenor Piccinin permanece até o fim do campeonato.