O Adap Galo Maringá apresentou ontem o atacante Alex Paulista, de 25 anos, que estava no Joinville-SC. O jogador, revelado pelo Corinthians-SP, ainda defendeu Portuguesa de Desportos-SP, Londrina, União Bandeirante-PR, entre outros. Alex realizou a sua primeira atividade como atleta do Adap Galo, ontem pela manhã, no ensaio técnico-tático, ocorrido no campo do Tiro de Guerra.
Alex disse que chegou disposto a ?brigar? para ser titular. ?Tive ótimas informações sobre o Galo.
Sei que o time está bem no estadual e, por isso, vou me aplicar para poder integrar o time principal. Espero realizar um bom campeonato pelo Adap Galo?, disse.
O presidente executivo do alvinegro, Adilson Batista Prado, ressaltou a chegada de Alex e que o alvinegro se mantém competitivo. ?A contratação do Alex Paulista, que conhece o futebol paranaense, é importante para a seqüência do campeonato, porque se trata de um jogador que sabe muito bem fazer o seu papel na área. Tenho certeza que ele nos ajudará a conquistar bons resultados nesta 2.ª fase do Estadual. Temos um conjunto competitivo que, sem dúvida, se fortalece com a chegada do Alex Paulista.?
Com a contratação de Alex, o Adap tem hoje 32 jogadores no elenco. A diretoria promete anunciar mais dois reforços – lateral-esquerdo e meia – até a próxima semana.
Peabiru vetado no Galo
O técnico Itamar Bernardes define o time considerado titular para a partida frente ao Paraná no coletivo-apronto de hoje, às 9 horas, no Estádio Brasil, em Marialva.
Para a partida contra o Tricolor, Carlinhos – 3.º cartão amarelo e Rogério – fratura na fíbula da perna direita – desfalcam a equipe.
Bernardes, porém, deverá contar com a volta do lateral-direito Elvis. O zagueiro Dezinho, ainda em recuperação de lesão, não estará em campo no fim de semana. Outro vetado da partida é o atacante Marcelo Peabiru, contundido no joelho esquerdo.
Após o treino de hoje, os jogadores almoçam na república do clube e seguem viagem para a capital. O elenco maringaense ficará até a próxima quarta-feira na Pousada Betânia, em Curitiba.