A Adap não vai prosseguir nas disputas da Seletiva da Série C do campeonato brasileiro. A desistência foi comunicada ao presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, na última segunda-feira pelo presidente da Adap, Adilson Batista Prado. Agora, resta apenas que a entidade oficialize a intenção do clube de Campo Mourão.
A decisão da Adap deve-se a três motivos: o anúncio de que a CBF só vai custear as viagens de um dos paranaenses na Série C (o campeão da Seletiva); os gastos do clube no torneio; e a dificuldade de disputar duas competições ao mesmo tempo. “Estávamos perdendo dinheiro e, às vezes, as tabelas coincidiam”, disse Adilson Batista. Agora, a Adap vai se concentrar apenas na Série A-1 do campeonato paranaense.
O desânimo dos mourãoenses refletiu-se quando um time reserva da Adap foi escalado na partida contra o Iraty, sexta-feira. Mesmo atuando em casa, a Adap foi goleada por 5 x 1 e saiu do torneio sem pontos, após três rodadas do quadrangular final.
Em Rondon
Hoje, às 20h30, a Adap vai enfrentar o Marechal, em Marechal Cândido Rondon, pelo hexagonal final da Série A-1 do campeonato paranaense. Domingo, em Campo Mourão, o time derrotou o Foz do Iguaçu, por 1 x 0, em sua estréia na fase decisiva do torneio.
O jogo de hoje completa a primeira rodada. Nesta partida, o técnico Ademir Martins escala Edinaldo; Elvis, Leandro, Alex e Mineiro; Luis Mário, Gonçalves, Maranhão e Rogério; Marcelo Peabiru e Ricardo.