O vice-campeão paranaense começa uma nova etapa na temporada: a preparação para a Série C do Brasileiro. Com a mesma base do estadual e planos ousados para a próxima competição, a Adap deve fechar hoje com um novo treinador.

continua após a publicidade

Segundo o presidente do clube, Adílson Batista do Prado, o acordo verbal já foi finalizado com o técnico, esperado hoje à noite na cidade. O dirigente, porém, aguarda a assinatura do contrato para anunciar o nome do comandante. ?Nem posso dizer de onde ele vem, senão fica fácil descobrir?, despista. Gilberto Pereira, que dirigiu a equipe no Paranaense, foi para o CSA, de Alagoas.

O novo treinador encontrará um time já entrosado. Do elenco que chegou à decisão do estadual, deixaram a equipe o lateral-direito Ângelo e os meias Felipe Alves e Batista -todos levados pelo algoz da final, o Paraná Clube -, o meia Souza, que foi para a Portuguesa-SP, o zagueiro Dezinho, cujo contrato encerrou-se, e o goleiro Fábio, ainda sem destino. Os demais, como os zagueiros Alex Noronha, Lino e Leandro, os meias Barbieri, Mineiro e Ivan e os atacantes Marcelo Peabiru e Warlley disputarão a Terceirona. ?Vamos contratar mais de 9 a 10 atletas. O plano é montar um time para chegar à Série B?, afirma Prado. Este ano, os 4 melhores da Terceirona sobem de divisão.

Na Série C, a Adap entrará com cara nova. O clube terá uniforme reciclado, com listras verticais rubro-negras, e nova logomarca, nas mesmas cores e também com certa inspiração tirada do Atlético.

continua após a publicidade

?O uniforme terá listras em degradê, não é igual ao do Atlético?, contesta o dirigente.