Foi sofrido, teve que ser de virada, mas o Atlético bateu o Paranavaí ontem, por 2 x 1 e mantém viva as esperanças de chegar às finais do Paranaense. Um gol contra de Bruno Costa, no começo do segundo tempo, quase pôs tudo a perder, deixando o Paranavaí em vantagem, mas Adaílton, inspirado, virou o jogo para o Furacão.
Com o resultado, o time rubro-negro está a dois pontos do Coritiba, que hoje enfrenta o Roma e se tropeçar pode deixar o Atletiba ainda mais apimentando do que já é, podendo valer uma vaga para o Furacão nas finais.
O torcedor do Atlético viu o velho time apático em campo ontem no primeiro tempo, depois de ter se empolgado com a melhora, ainda que pequena, que o time teve nos dois primeiros jogos de Adilson Batista. E a torcida parecia já prever que a partida começaria ruim. O público foi pequeno, mesmo com uma tarde ensolarada em Curitiba ontem, apenas 7.300 pagantes.
A marcação cerrada do Vermelhinho deixou o Furacão sem ação. O time não conseguiu passar pelos adversários e fez 45 minutos sem criar uma chance real de gol. O Paranavaí também não chegou oferecendo perigo e o jogo foi morno, como se fossem duas equipes em campo sem pretensão alguma, embora o Atlético com chances de chegar às finais e o Paranavaí precisando de um bom resultado para fugir de vez do rebaixamento.
No segundo tempo, o Atlético voltou modificado, Adilson Batista tirou Gabriel Pimba e colocou Héverton, mais veloz e mais ofensivo, e substituiu Gabriel por Héracles, puxando Bruno Costa para a lateral.
Mas com 4 minutos de jogo, o revés veio e de uma maneira inesperada.
O gol foi de Bruno Costa que, na tentativa de recuar para Renan Rocha, fora do gol, mandou para as próprias redes fazendo 1 x 0 para os visitantes. E com o conjunto não funcionando, o Furacão precisou apostar na individualidade para chegar ao empate. Aos 20 minutos, Adaílton fez um belo gol, empatou em 1 x 1, driblando dois e batendo cruzado e alto, no canto direito do goleiro Paulo Roberto.
Depois do empate, o Furacão cresceu, Héverton deu mais criatividade ao time e empurrou os companheiros para frente, criando boas oportunidades. E nove minutos depois, novamente Adaílton foi para a torcida. Na sobra de um lance de Madson, ele, de cabeça, fez 2 x 1, para garantir a virada e os três pontos.