Preparado por Pedro Nickel Filho, no Tarumã, o potro Actium é apontado como terceira força do Clássico Presidente Augusto de Souza Queiroz, principal corrida desta tarde em Cidade Jardim. O crioulo do Haras Xará, vindo de vitória em São Paulo, é apontado como terceira força da corrida mais importante desta tarde, na qual No True e Juvenil Criollo são os favoritos da revista.
Além de Actium, foram levados para as corridas de hoje, cinco animais que foram preparados no hipódromo local e que são levados com esperanças de vitória por seus responsáveis.
Rondonópolis, do Stud Zecão, será apresentado por Mário Aparecido dos Santos, no primeiro páreo desta tarde, um claiming, na distância de 1.000 metros, em pista de grama, sendo apontado pela revista Turf Brasil, como quarta força. Sua última apresentação foi no 11 de fevereiro, quando chegou quarto (3 1/2c) para Marolo. A favorita da prova é Bola de Nieve, cujo retrospecto também é fraco. Uma prova, portanto, sem competidores que possam merecer inteira confiança.
O terceiro páreo é reservado para produtos de dois anos, sem vitórias, em SP e GV, com a participação de dois potros da nova geração do turfe local. The Gipsy, que depois de vencer chegou segundo em São Paulo, atuará como favorito, sob os cuidados de Fernando Azevedo e defendendo as cores do Haras Belmont. Esquimau, do Stud Gold Black, um potro de boa raça, Burooj e New Vivi (Ghadeer), não correu no Tarumã, sendo levado para debutar em São Paulo. Pelas circunstâncias pode chegar com os primeiros, sendo apontado pela revista como quarta força.
A prova seguinte é também reservada para produtos de dois anos, na qual estreará Oxiton, um filho de Fahim e Guaratuba, de criação do Haras Cifra, que defenderá as cores do Haras Belmont. Core Business é o favorito, enquanto Oxilon não figura entre os mais cotados, mas se foi levado para estrear em São Paulo é porque tem bons trabalhos.
O Haras Belmont conta, ainda, com New Freedom na penúltima prova, apresentado por Fernando Azevedo e dirigido por Emerson Gonçalves Cruz. Suas três apresentações foram em São Paulo. Depois de vencer, chegou quarto e sexto nas corridas seguintes, mas é apontado pela revista como maior rival de Old American, se a prova for confirmada para pista de grama.
A reunião desta tarde será iniciada às 14h30, com transmissão para o Tarumã e agências.
O campo da principal corrida desta tarde em São Paulo, está assim formado:
Clássico Presidente Augusto Queiroz (Listed) – 1.300 metros – Areia – Às 17h25
1 – Ignis – V.Leal 1-55
2 – Irgun – A.M.Souza 2-55
3 – Juvenil Criollo – J.Aparecido 3-55
4 – Sinfônico – I.Santana 4-55
5 – Fechado – Z.M.Rosa 5-55
6 – Not True – J.Moreira 6-55
7 – Querido do Faxina 7-55
8 – Bigben do Gegê – N.Cunha 8-55
9 – Actium – M.Fontoura 9-55