Valquir Aureliano/Arquivo
Vermelhinho quer repetir a dose.

Atual campeão paranaense, o Paranavaí  já está trabalhando na montagem do elenco para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 9 de janeiro de 2008. O clube, que estava com as portas fechadas devido à falta de calendário, já contratou 19 jogadores, e com mais cinco atletas das categorias de base, o grupo já está fechado. O pensamento é o de buscar o bicampeonato estadual. ?Sabemos o quanto será difícil a nossa caminhada. Não só devido ao poderio dos clubes da capital, mas muitas equipes do interior têm um potencial econômico muito maior do que o nosso. Mas mesmo assim vamos em busca desse título novamente?, salientou Lourival Furquin, diretor de futebol do clube.

continua após a publicidade

O Vermelhinho também disputará a próxima Copa do Brasil, mas Furquin garante que o clube não priorizará determinada competição. ?O Dirceu Mattos (treinador) já me disse que teremos força máxima nos dois torneios. Somos realistas, não estamos fazendo loucuras para não comprometer o patrimônio do clube. O teto salarial não pode ultrapassar os R$ 54 mil?, avaliou o diretor.

Nos últimos anos, o time do noroeste do Estado vem fazendo boas campanhas no Paranaense. Em 2003, perdeu o campeonato para o Coritiba. O título do campeonato do ano passado veio para coroar o bom trabalho desenvolvido no clube, como ressalta Lourival Furquin. ?Viajo o Brasil inteiro atrás de bons jogadores. Não é fácil, mas é gratificante. A intenção é contratar jogadores com potencial, que por algum motivo não deram certo em outros clubes?, fórmula utilizada e que deu resultados na conquista inédita deste ano.

Em relação ao Paranavaí ser visto como uma vitrine para possíveis negociações, Furquin diz que a realidade ainda é essa. ?Nós já estamos preparando as categorias de base para gerar lucros no futuro. Agora, os atletas usarem o clube como vitrine não me incomoda. Não podemos fugir da nossa realidade. Ainda somos um clube pequeno do futebol brasileiro.?

O diretor de futebol fez questão de lembrar o apoio incondicional da torcida do Paranavaí, e promete empenho na briga com os chamados grandes da capital. ?Nossa torcida merece sentir a emoção de um título novamente. Temos um respeito muito grande pela torcida e nosso compromisso é com eles?, enfatizou. A comissão técnica começou a definir os preparativos para a pré-temporada. No próximo dia 1.º de dezembro começam os trabalhos técnicos e táticos com os jogadores, que começam a chegar nos próximos dias.

continua após a publicidade