ACP e Iraty traçam estratégia para escapar da degola

Depois de passar boa parte do 1.º turno do Campeonato Paranaense na zona de rebaixamento, Paranavaí e Iraty já traçam suas metas para tentar dar a volta por cima. Com elencos reforçados, conta a favor da dupla o fato de seus adversários não terem conseguido se distanciar na tabela de classificação geral.

Último time do interior a levantar o caneco do Estadual, em 2007, o Paranavaí, que no momento está na 11.ª colocação, com 5 pontos, praticamente reformulou seu elenco para o 2.º turno. Um time inteiro, com alguns reservas, acabaram liberados pelo Vermelhinho. Em contrapartida, chegaram cinco novos jogadores, entre eles o lateral Rodrigo Crasso, ex-Coritiba, e o zagueiro Alex Noronha, que teve boa passagem pelo clube em 2010. “Devo contratar mais um atacante e um zagueiro”, afirmou o diretor de futebol do clube, Lourival Furquin.

O dirigente afirma que, apesar do revés sofrido contra o Operário, na abertura do returno, houve uma evolução na equipe. “Temos que esquecer de fazer contas e fazer pontos. Principalmente, vencer jogos em casa”, afirmou. No Iraty, campeão do interior em 2010, a meta é ganhar no Emílio Gomes dos três atuais concorrentes contra o rebaixamento: Paranavaí, Roma Apucarana e Operário. “Eles sabem que vão jogar aqui, e o que vier teremos que passar. Vai ser difícil, mas estamos fazendo nossas contas”, avaliou o supervisor de futebol do Azulão, Odmilson Ramos, afirmando que o ideal seria ganhar pelo menos seis jogos.

A equipe do Azulão, que tem 5 pontos na classificação geral, vem de empate com o ainda invicto Cianorte, quando estrearam dois novos contratados: o atacante Marcelo e o zagueiro Nilson. Na semana passada, a equipe também foi reforçada com a chegada do volante Rafael e do meia-atacante Giso.

Atuais concorrentes da dupla, o Roma Apucarana tem 11 pontos e o Operário de Ponta Grossa segue com 12.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo