Walter Alves |
Torcida do Paranavaí só tem o caneco na prateleira. |
A conquista do título paranaense de 2007 ainda não rendeu os dividendos esperados pelo Atlético Clube Paranavaí – ACP. A diretoria do Vermelhinho do Fim da Linha esperava mais apoio para tentar realizar também uma boa campanha na Série C, a 3.ª Divisão do Campeonato Brasileiro, e colocar Paranavaí no mapa do futebol nacional.
A competição começará dia 8 de julho. O ACP, que está no Grupo 15, estréia diante do Ulbra-RS, em Canoas.
Mas se depender das duas outras equipes paranaenses que garantiram presença na competição – Adap Galo, de Maringá, e Roma Apucarana, de Apucarana, o Paranavaí terá que se desdobrar pra não fazer vexame. Enquanto Adap e Roma reforçam os times, treinam em dois períodos e fazem amistosos em suas cidades, o ACP tenta remontar a sua estrutura. Ivo Secchi, que estava no Atlético, foi recontratado para comandar o time, que por enquanto só tem quatro remanescentes do grupo campeão deste ano: Adriano, lateral-direito, Rodrigo Delazari, zagueiro e Léo Santos e Edison, atacantes. Os demais jogadores foram dispensados, ou seguiram para outros clubes.
?Estamos montando um time mais enxuto, e mais econômico?, diz Lorival Furquin, diretor de futebol do Paranavaí, que continua garimpando novas promessas em outros centros. Mas o momento não é dos mais fáceis. ?Estão pedindo muito, e não temos tanto recursos financeiros assim?, explica o dirigente que espera contar ainda com apoio de alguns empresários da cidade para manter um elenco, e da Prefeitura para a manutenção do Estádio Valdemiro Vagner. Segundo Furquin, a folha de pagamento do clube no Estadual girava em torno dos R$ 54 mil.
Para as disputas da Série C, o Paranavaí não quer ir além dos R$ 40 mil para os salários dos jogadores.
Lorival Furquin estará amanhã em Curitiba.
O dirigente tinha programado uma conversa com o Atlético para saber da possibilidade da cessão de jogadores para a Série C. ?O Secchi (Ivo) trabalhou aí, e o Vadão poderia nos ajudar?, disse Furquin. Além do Paranavaí e Ulbra, completam o Grupo 15 da Terceirona, o Roma Apucarana e Chapecoense-SC. O terceiro paranaense na competição é o Adap Galo que está no Grupo 16 junto com Joinville-SC, Caxias-RS e Veranópolis-RS.