Acordo para conclusão da Arena depende de Pessuti

Nos próximos dias, governo do Estado, prefeitura de Curitiba e Atlético devem assinar o termo de ajuste e conduta que oficializará o acordo para a conclusão da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

O documento, que trará detalhes sobre a cessão de títulos de potencial construtivo ao Atlético e a participação do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE), já está pronto.

Com o retorno do governador Orlando Pessuti, que estava em viagem oficial aos Estados Unidos, uma data para a assinatura do ajuste de conduta deve ser marcada ainda nesta semana.

O projeto de lei que, se aprovado, irá permitir à prefeitura repassar ao Atlético os títulos de potencial construtivo do terreno da Arena também está próximo de ser enviado à Câmara Municipal.

Potencial

Segundo o gestor da Copa em Curitiba, ele está em fase final de elaboração pela procuradoria do Município. A prefeitura deve ceder ao Atlético títulos de potencial construtivo no valor de R$ 90 milhões.

Eles serão repassados à construtora que irá executar a conclusão da Arena, como parte do pagamento pelas obras. O restante do valor necessário para adequar a Arena às normas da Fifa (cerca de R$ 135 milhões) será bancado pelo clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna