Embora ainda pertença ao Corinthians, o atacante Lucca poderá jogar pelo Internacional contra o ex-clube neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi liberado como parte da negociação do atacante Roger com o clube alvinegro.
Roger chegou em definitivo ao Corinthians, após rescindir contrato com o clube gaúcho. Ciente do interesse do time paulista no jogador, a diretoria colorada selou um acordo para que Lucca fosse liberado quando a partida fosse contra seu ex-clube.
Assim, Lucca, que tem contrato até o fim do ano que vem, pode repetir algo que aconteceu no ano passado, quando, defendendo a Ponte Preta, também enfrentou o Corinthians. Foram cinco jogos e em dois deles, ele marcou gol. A primeira bola na rede foi durante a fase de classificação do Paulistão e a segunda foi durante o Campeonato Brasileiro, no turno final.
O torcedor alvinegro terá a oportunidade de rever mais três jogadores que passaram pelo Corinthians: o goleiro Danilo Fernandes, o volante Edenílson e lateral-esquerdo Uendel. Antes do duelo com o Inter, o time paulista enfrentará na quinta-feira o Millonarios, pela Copa Libertadores, na Arena Corinthians.
Nesta terça-feira, o elenco alvinegro realizou mais um treinamento no CT Joaquim Grava, mas o técnico Fábio Carille não mostrou o time que pretende levar a campo. Entretanto, a tendência é que a formação seja: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Romero.