Sem surpresas, a equipe brasileira da Copa Davis já está convocada para enfrentar a Suécia de 7 a 9 de fevereiro, em Helsinborg, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo Mundial. A novidade é a inclusão de Ricardo Mello no lugar de Fernando Meligeni, que se retirou do confronto justamente para ceder lugar aos mais novos, em jogos que serão disputados em quadras rápidas de carpete.
O confronto promete ser um verdadeiro desafio, com o Brasil jogando em quadras rápidas, mas o técnico brasileiro Ricardo Acioly está muito confiante e acredita em surpresas. “Nossos jogadores estão melhorando muito neste tipo de superfície”.
O time brasileiro conta agora com Gustavo Kuerten, André Sá, Flávio Saretta e Ricardo Mello. A equipe da Suécia ainda não foi convocada, pois vive problemas de contusões em alguns de seus principais jogadores. A novidade será a presença do ex-número 1 do mundo, Mats Wilander, como o capitão do time sueco.
O principal nome do time brasileiro, Guga, já está treinando em Florianópolis e não esconde sua ansiedade por uma boa campanha do Brasil. Está realmente motivado. Ele embarca para Helsinborg no dia 31, ao lado de Saretta e do técnico Ricardo Acioly.