Acidentes continuam se acumulando no Rally Dakar

O francês Sebastian Coue, que conduzia a moto Yamaha 450cc, foi encontrado nas dunas de Nihuil inconsciente e com um quadro de hipertermia, nesta terça-feira. O piloto foi transferido para o hospital de Schestakow, em San Rafael, onde permanece em estado de coma. Uma tomografia no cérebro foi realizada, tranquilizando fãs e familiares do piloto, pois nenhuma lesão neurológica grave foi constata. Os médicos responsáveis suspeitam de problemas no baço de Coue.

Vaca

O piloto francês Bruno da Costa, que corre pelas motos da Yamaha no Rali Dakar, sofreu um acidente no segundo dia de provas da competição e foi levado ao hospital, onde segue em estado grave. Costa atropelou uma vaca e foi diagnosticado com fraturas na espinha dorsal, além de uma hemorragia renal.

O atendimento ao piloto de 38 anos foi imediato pela organização do rali e Bruno da Costa estava consciente quando foi encaminhada para o hospital de Mendonza.

Quadriciclos

O uruguaio Sergio La Fuente aproveitou a segunda especial do Rali Dakar para quadriciclos, para disparar na liderança da classificação geral. Ele foi o primeiro colocado da disputa entre Santa Rosa de La Pampa e San Rafael, com o tempo de 3h49min56s nos 295 km de deslocamento cronometrado.

A segunda colocação do dia ficou com o argentino Alejandro Patronelli, atual campeão do Dakar entre os quadriciclos. Seu compatriota Tomas Maffei e Marcos Patronelli, irmão mais novo do vencedor do ano passado, completaram a lista dos quatro primeiros colocados em San Rafael.

Na classificação geral, La Fuente aparece na primeira posição com tempo total de 4h30min09s. Ele tem vantagem de mais de 06min34s para Alejandro Patronelli.

Caminhões

O trio formado pelo piloto holandês Gerard De Rooy, o co-piloto Darek Rodewald, também holandês, e o mecânico belga Tom Colsol, venceu a segunda etapa do Rali Dakar e assumiu a liderança da disputa. A equipe havia chegado em segundo na corrida inaugural, mas agora conseguiu abrir vantagem na ponta.

O caminhão guiado por eles atravessou os 295 km de deslocamento cronometrado em 3h10 cravados, três minutos e 21 segundos à frente dos russos Nikolaev, Savostin e Rybakov.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo