Acidente cancela etapa do Rali Dacar

Kayesi, Mali – A etapa do Rali Dacar desta quarta-feira foi cancelada para a categoria caminhões. O motivo foi um acidente com o caminhão do piloto alemão Kaus Lehener, que tombou no quilômetro 28 do percurso. O veículo acabou bloqueando a estrada, impedindo a passagem dos outros caminhões.

O piloto André Azevedo, único brasileiro nos caminhões, acabou sendo prejudicado com esse cancelamento. Ele já havia passado pelo local e estava em segundo lugar nesta etapa. O líder era o holandês Hans Stacey.

Com o cancelamento da etapa, a classificação-geral entre os caminhões não muda, com o Russo Tchaquin na liderança, seguido por Kabirov, também da Rússia, Stacey e André Azevedo. O brasileiro está a 55h52m14s do líder.

A etapa, de Kayesi a Bamako, entre os carros foi mantida, pois há espaço para os veículos que ainda seguem na prova passarem no local.

Jean Azevedo melhora posição entre motos

Bakamo, Mali – O brasileiro Jean Azevedo melhorou uma posição na classificação geral do Rali Dacar entre as motos. Na etapa desta quarta-feira, Jean foi o quinto colocado, subindo de nono para oitavo no geral da categoria.

Jean fez a 11.ª etapa, de 705 quilômetros, entre Kayesi e Bamako, no Mali, em 3h26m16s, ficando a 9m36s do vencedor, o fracês Alain Duclos. Essa foi a primeira etapa cronometrada entre as motos depois da morte do australiano Andy Caldecott, na segunda-feira. Como homenagem a ele, a prova de terça não contou para a classificação.

O líder no geral segue sendo o espanhol Marc Roma. Ele tem 34m24s de vantagem para o francês Cyril Després, o segundo colocado. Jean Azevedo está a 4h05m44s, já incluída a punição de duas horas recebida da organização do rali.

Nesta quinta-feira, os pilotos vão encarar 872 quilômetros, sendo que 368 deles vão contar para a classificação, entre Bamako e Labe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo