A prioridade de Vagner Mancini é acertar a defesa. Parece que tem conseguido. Em dois jogos, o time sofreu apenas um gol, ou seja, baixou pela metade a média dois gols da era Ricardo Drubscky. Mesmo assim, o treinador não está contente. Ele criticou o lance do gol de empate sofrido ainda no primeiro tempo do duelo contra o Corinthians.

continua após a publicidade

“É difícil falar dos outros sete jogos que passaram. Mas nessa partida tivemos mais posse, mas faltou concentração no lance do gol de empate. Tivemos a oportunidade de dar um bico na bola e não fizemos. Vamos fazer com que o time pare de tomar esses gols que estão atrapalhando nossa campanha no Campeonato Brasileiro”, frisou. Na contabilidade geral, a defesa do Atlético segue entre as piores. Sofreu, até agora, 15 gols em 8 jogos e tem o segundo pior aproveitamento defensivo da competição nacional, junto com o Vasco. O Náutico, lanterna da Série A, e que tomou 16, tem a pior zaga.

Por outro lado, o ataque atleticano segue entre os melhores. Com 13 gols, está ao lado do Vitória e só perde para o do Cruzeiro, que na rodada passada chegou aos 18 gols.

continua após a publicidade