O atacante Diogo foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão unânime nesta quinta-feira, e está liberado para reforçar o Flamengo no clássico de sábado, com o Botafogo, no Engenhão.
Diogo havia sido denunciado no STJD por conta da expulsão na partida com o São Paulo, no dia 8 de setembro. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo, antes do intervalo do jogo, por ter simulado uma falta dentro da área, de acordo com o árbitro Alicio Pena Jr. Por essa razão, foi acusado de “praticar ato hostil ou desleal” – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Liberado para entrar em campo neste final de semana, Diogo admitiu estar ansioso para disputar o clássico. “Tenho certeza de que vai ser um grande jogo. Sabemos da importância desta partida e do impacto que o resultado pode ter. Uma vitória elevaria bastante o moral do grupo e acredito que seja fundamental que consigamos os três pontos”, disse o atacante, se referindo à má fase do time no Brasileirão.
O Flamengo ocupa a 15.ª colocação da tabela, próximo à zona de rebaixamento. Os resultados decepcionantes ameaçam o emprego do técnico Silas. Na outra ponta, o Botafogo é o sexto colocado, na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
A boa campanha, contudo, não deixa o Botafogo em situação favorável para o clássico, na avaliação de Diogo. “Não há como dizer quem é favorito. O Botafogo tem uma equipe forte, vem em um ótimo momento, mas nós também precisamos de um resultado e em clássico nunca há favoritismo. Os jogos são sempre iguais, sempre equilibrados e acredito que este não vai ser diferente”, opinou.