O técnico Dorival Júnior foi absolvido em julgamento realizado nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e poderá comandar o Internacional do banco de reservas no clássico deste domingo, contra o Grêmio, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador foi julgado por causa de sua expulsão no jogo contra o Flamengo, em Macaé (RJ), onde a equipe gaúcha foi derrotada por 1 a 0, no domingo passado.

continua após a publicidade

Na ocasião, Dorival se revoltou contra uma decisão da arbitragem e chutou uma bola em forma de protesto quando a partida estava paralisada. O fato acabou provocando a sua expulsão, aos 34 minutos do segundo tempo. E, nesta sexta, o comandante acabou se livrando do risco de punição ao ser absolvido por maioria de votos no STJD.

Com seu técnico garantido no confronto, o Inter tentará vencer o Grêmio neste domingo para ter maiores chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2012. Para isso, a equipe ainda torce por um tropeço de Flamengo ou Coritiba na última rodada.

Com 57 pontos, o Inter está na sexta posição do Brasileirão, mesma pontuação do Coritiba, o quinto colocado, enquanto os flamenguistas estão com 60 e dependem apenas de um empate no clássico contra o Vasco para assegurar vaga na Libertadores.

continua após a publicidade