Campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio fechou a primeira fase do segundo como líder disparado do Grupo 1, com sete vitórias em sete partidas. Para jogadores, comissão técnica e dirigentes, a campanha irretocável até aqui só foi possível graças à força do elenco comandado pelo técnico Silas.

continua após a publicidade

“O Grêmio tem enfrentado adversários usando várias escalações diferentes e sempre tem mantido a mesma qualidade de jogo e produtividade”, afirmou Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio, depois de o time ter batido o Juventude por 2 a 1 no clássico regional, no último domingo, mesmo sem se utilizar de sua força total.

“Está aparecendo a força do grupo novamente. Se não entrar ‘frescurinha’ dentro do trabalho, a gente tem grande chance de chegar lá na frente”, reforçou Silas, que agora prepara o Grêmio para enfrentar o Pelotas, na próxima quinta-feira, no Estádio Olímpico, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

“A gente tem que pensar que o Pelotas chegou e chegou com mérito. Os outros também chegaram com mérito e a gente também. Agora é a hora que o jogador gosta de participar”, ressaltou o treinador, lembrando que o time gremista não pode se iludir com o favoritismo antes do confronto.

continua após a publicidade