O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do lateral-esquerdo Abidal até 30 de junho de 2012. O compromisso anterior com o jogador da seleção francesa estava previsto para acabar em 2011. A cláusula que exige o pagamento de multa para rescisão do acordo segue fixada em 90 milhões de euros, informou o clube.
Após oficializar o acordo, Abidal comemorou o fato de poder assegurar a sua permanência no clube espanhol. “Estou muito bem aqui em Barcelona. Esse clube é a melhor equipe do mundo e quanto mais tempo eu ficar aqui é melhor para mim”, disse o jogador, em entrevista publicada pelo site oficial da equipe.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também festejou a renovação de contrato. “É uma honra ter um jogador como o Abidal no Barcelona. Somos um clube com jogadores de uma qualidade humana excelente”, ressaltou.
Abidal chegou ao Barcelona em 2007 e desde então se firmou como titular da lateral esquerda, posição que chegou a ser ocupada pelos brasileiros Sylvinho e Maxwell. O jogador francês foi campeão da Liga dos Campeões passado pelo time espanhol, mas acabou substituído por Sylvinho na decisão do título, pois teve de cumprir suspensão no jogo contra o Manchester United.