O jogador francês Eric Abidal e seu primo, Gerard, se recuperam bem depois de o primeiro deles ter recebido do segundo um transplante de fígado. A cirurgia foi realizada na última terça-feira e a boa recuperação do atleta do Barcelona foi confirmada pelo presidente do clube, Sandro Rosell.
“Hoje (quarta-feira) pode ser um grande dia, sobretudo porque a evolução de Eric Abidal e seu primo está indo bem”, afirmou o dirigente, segundo declaração reproduzida pela agência Europa Press.
Rosell falou sobre a cirurgia de Abidal no mesmo dia em que o Real Madrid disputará o clássico contra o Atlético de Madrid pressionado pelo fato de o Barcelona agora estar apenas um ponto atrás do arquirrival na tabela do Campeonato Espanhol. Na última terça, o time catalão goleou o Getafe por 4 a 0, no Camp Nou.
Abidal, de 32 anbos, já havia sido operado em março do ano passado para extrair um tumor no fígado e, após uma surpreendente recuperação, voltou a atuar no final da temporada passada. Ele vinha jogando normalmente até pouco antes de o Barcelona informar, em fevereiro, que o jogador precisaria passar por um transplante, que poderá tirá-lo do futebol profissional.
Ao longo do confronto da última terça-feira, Abidal recebeu várias homenagens dos torcedores do Barcelona que foram ao Camp Nou e o técnico Pep Guardiola dedicou a vitória sobre o Getafe ao jogador francês e também a Gerard.