Abidal é submetido a transplante de fígado

O jogador francês Eric Abidal, do Barcelona, foi submetido nesta terça-feira a um transplante de fígado, cerca de um ano após ter retirado um tumor do local. O lateral recebeu o novo órgão de seu primo, Gerard, e a operação aconteceu enquanto o time catalão vencia o Getafe por 4 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Ao longo do confronto, diversas homenagens ao jogador foram feitas pela torcida e, após o jogo, o técnico Pep Guardiola dedicou a vitória a ele e a Gerard. “Estamos contentes de poder dedicar ao Abidal e a seu primo Gerard. É um dia especial porque sabíamos que hoje (terça) ele passaria pelo transplante”, declarou o treinador.

O diretor esportivo do clube catalão, Andoni Zubizarreta, admitiu que ainda não tinha informações sobre o estado de saúde de Abidal após a operação, mas garantiu que o francês “está em boas mãos”. “Ainda não temos notícias, estamos esperando os médicos nos dizerem algo”, comentou, em entrevista à TV Canal Plus.

O jogador de 32 anos passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em março de 2011 e, após uma recuperação surpreendente, voltou a atuar no final daquela temporada. Ele seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano, quando soube que precisaria passar por um transplante, que pode tirá-lo do futebol profissional.

Ao longo da carreira, Abidal fez parte de diversas equipes campeãs. Revelado pelo Mônaco, ele passou pelo Lille e, após duas temporadas, foi para o Lyon, onde conquistou cinco Campeonatos Franceses em sequência. No Barcelona, é integrante de um dos mais vitoriosos times da história do futebol, que ganhou dois títulos de Liga dos Campeões da Europa, três do Espanhol, entre outras conquistas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo