A lista dos tenistas que estarão presentes no Aberto do Brasil foi divulgada pela ATP nesta semana e confirmou a presença de grandes nomes do tênis na única competição nacional válida pelo circuito. O torneio está marcado entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.
Dentre os destaques que se apresentarão no saibro brasileiro está o trio espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo e vencedor do Aberto do Brasil em 2010, Tommy Robredo e Fernando Verdasco, além do argentino David Nalbandian e o francês Gilles Simon.
Todos esses tenistas já figuraram no top dez da ATP e já ganharam títulos importantes pelo circuito. Ao todo, são 68 títulos de torneios da série ATP dos inscritos e o maior vencedor é Ferrero, com 16 conquistas. Além da Espanha, da Argentina e da França, o torneio também conta com representantes da Itália, da Colômbia, de Portugal, da Romênia e da Eslovênia.
Para o Brasil, os representantes da casa serão o paulista Thomaz Bellucci e o campineiro Ricardo Mello. O melhor brasileiro no ranking da ATP, Bellucci, é a esperança da torcida local. Mello, que chegou à semifinal na edição anterior, também tem boas chances. O número de brasileiros deve aumentar com a disputa do classificatório e com os convites distribuídos pela organização.
Os ingressos para o Aberto do Brasil já estão à venda e os preços variam de dez a 60 reais. Menores de dez anos terão entrada gratuita mediante a apresentação de documento com foto.