O Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger válido pelo ranking mundial da ATP, será realizado a partir do próximo final de semana na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

continua após a publicidade

A poucos dias do início da competição, foram definidos os nome dos dois primeiros jogadores a receberem o wild card (convite) dos organizadores. Os contemplados foram o cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Marcelo Demoliner.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina terá premiação total de US$ 35 mil (cerca de R$ 56,3 mil) e hospedagem gratuita, e contará com um grande número de brasileiros. Dos 20 melhores classificados no ranking da ATP, 18 estão inscritos no torneio.

A competição conta com representantes de vários países, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Coreia do Sul, Chile, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Haiti, Hungria, Itália, Japão, Moldávia, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, República Checa, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Taiwan, Tunísia, Ucrânia e Uruguai.

continua após a publicidade