O técnico Abel Braga valorizou o ponto somado pelo Fluminense fora de casa, no empate com o São Paulo por 1 a 1, no domingo, no Morumbi. Para o treinador, a vitória ficou distante por causa da boa atuação do goleiro Renan Ribeiro, que brilhou com defesas importantes, principalmente no primeiro tempo.

continua após a publicidade

“A defesa que ele fez no lance do Henrique Dourado no primeiro tempo é inacreditável”, elogiou Abel, ao citar cabeçada do artilheiro do Brasileirão, quase à queima-roupa. Renan Ribeiro fez ainda uma sequência de três defesas em meio a um bate-rebate na área são-paulina, assegurando a igualdade no placar.

continua após a publicidade

Satisfeito com o marcador, Abel reclamou da postura da equipe em alguns momentos do jogo. “Não gostei de como recuamos depois do gol de empate. Demos muito espaço para o Thiago Mendes e ainda bem que o Renato entrou para voltar o equilíbrio no meio-campo”, afirmou o técnico.

continua após a publicidade

Em outra avaliação individual do seu time, ele considerou “precipitado” o retorno de Wellington Silva, recuperado recentemente de lesão. “Acho, sinceramente, que me precipitei. Ele ainda não está 100%. Falta ritmo. Por isso temos jogo-treino marcado para esta semana. Para quinta-feira, vamos ver. Vamos analisar o adversário”, disse o técnico. O atacante ficou mais de um mês afastado por conta de uma pubalgia.

O tricolor carioca volta a campo na quinta-feira, para um duelo na Copa Sul-Americana. O adversário será a Universidad Católica do Equador, em jogo de ida que será realizado no Maracanã. O confronto vale vaga nas oitavas de final.

Para este jogo, Abel sugeriu mudanças na lista de inscritos no campeonato. “Não está inscrito o Mascarenhas. Norton vai ficar. Tem o Matheus Alessandro. O Luquinhas também não está. Tem o Marlon Freitas. É quase certo que ele vai entrar”, afirmou o treinador, sem confirmar as alterações.