Nada como uma vitória num clássico e jogando como Atlético. O ambiente fica mais leve e os erros parecem coisa do passado. As vaias são substituídas pelos aplausos e o discurso agora é o de buscar a classificação. Assim é o Rubro-Negro, que agora vai atrás de mais uma vitória em Porto Alegre para espantar de vez a má fase e sonhar com a classificação e o bicampeonato. O adversário é o Grêmio, quarta-feira, às 21h40.
Para o técnico Abel Braga, a vitória foi fundamental para recolocar o time nos trilhos. “O Atlético se encontrou num momento positivo, mas essa vitória, que estava sendo buscada há muito tempo, foi fundamental para nós”, disse. Segundo ele, o Atlético voltou a jogar como Atlético e por isso conseguiu vencer o Coritiba. “O time procurou jogar naquilo que tem de mais forte que é jogar de trás para a frente”, explicou. Além disso, a garra, o brio e a técnica contribuíram para tirar o time da má fase. “O Atlético procurou ser igual a si mesmo e só teve uma preocupação que era jogar bola”, disparou.
O atacante Kléber concordou. “Com simplicidade e com humildade temos que colocar os pés no chão porque não ganhamos nada ainda”, analisou o herói do Atletiba de sábado. Para o volante Douglas Silva, essa vitória foi importante porque aconteceu em casa e reatou o time com a torcida. “Muita gente estava falando que jogar aqui na Arena iria ser difícil, porque não teríamos o apoio. Demonstramos o futebol que o Atlético tem que mostrar a cada partida”, apontou.
Time
Contra os gaúchos, o treinador terá todo o elenco à disposição. Ele poderá com os retornos do zagueiro Gustavo e do lateral-esquerdo Fabiano. Para esta partida, os trabalhos começam hoje pela manhã no CT e Abelão definirá se eles retornam ou não ao time, que atuou bem contra o Coritiba.