O Fluminense fez o seu papel no sábado, ao vencer o Madureira por 2 a 1 em Conselheiro Galvão, mas como o Bangu também venceu, fazendo 1 a 0 no Macaé, a equipe tricolor segue fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Para conseguir avançar, o Fluminense terá que vencer o Olaria, domingo que vem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e torcer por tropeços de Vasco (contra o Nova Iguaçu) e Bangu (diante do Resende), os dois times que estão à sua frente na classificação. O técnico Abel Braga mantém a esperança na vaga.
“Vamos lutar até o fim e jogar para ver o que acontece. Se vai dar em alguma coisa, só saberemos no fim do último jogo. Na Taça Guanabara foi assim. A classificação veio na última partida”, lembrou Abel. No primeiro turno, o Fluminense passou no sufoco à semifinal e acabou campeão, o que garante o time tricolor na final do estadual.
Com relação ao jogo deste sábado em Conselheiro Galvão, Abel Braga preferiu usar de ironia ao comentar as condições do estádio do Madureira, com gramado ruim e sem iluminação artificial.
“O gramado não atrapalha em nada. Ele é excelente. Além disso, a iluminação é ótima e a lua estava linda. Quem pode responder melhor é quem marcou o jogo pra cá. O importante é que nos adaptamos bem ao campo e conseguimos vencer”, comentou o treinador, evitando comentar o fato de a partida ter terminado quase sem iluminação, com a lua já em destaque.