O Fluminense ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o time tricolor até fez sua parte no sábado e derrotou o Macaé, por 1 a 0, em Los Larios, mas terminou na terceira colocação do Grupo B. Como era de se esperar, a situação desagradou o técnico Abel Braga.

continua após a publicidade

“Poderia ter sido diferente, mas nós continuamos trabalhando. Estamos vendo uma resposta muito legal em campo, doação total, uma equipe que compete. Muito difícil ter uma equipe de três zagueiros bem organizada, chegamos a ter 70% de posse de bola em alguns momentos. Acho que no primeiro tempo poderíamos ter decidido o jogo, muitas jogadas pelo lado direito e de triangulação. Estou orgulhoso dos jogadores”, considerou.

continua após a publicidade

Como costuma fazer, Abel mostrou-se otimista em sua entrevista coletiva após a partida. Apesar das vaias da torcida, o treinador exaltou as muitas oportunidades criadas pela equipe, que chegou ao triunfo já nos minutos finais com o garoto Dudu.

continua após a publicidade

“Nós encontramos uma formação boa com o Robinho e o Marcos Junior, ficou mais leve e mais agressivo. Hoje, o Robinho entrou e deu outra cara, o Marcos Junior fez um primeiro tempo muito bom. Acho que estamos evoluindo como equipe, a maneira de jogar já está bem definida. Temos dois ou três jogadores que ainda vão crescer, mas como equipe já estamos evoluindo bastante”, afirmou.