Abel Braga não teve a estreia que gostaria sob o comando do Fluminense, já que o time caiu por 2 a 0 diante do Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico, porém, preferiu deixar o resultado em segundo plano e se mostrou satisfeito com a atuação da equipe carioca.
O comandante lembrou que teve pouco tempo para armar o time durante o início de sua passagem pelo clube e enfatizou que o mais importante foi o fato de o Fluminense ter criado boas chances de gol na etapa final, quando o goleiro corintiano Júlio César acabou se destacando com belas defesas.
“Senti em três dias um grupo muito legal para trabalhar, haja vista a atitude que os jogadores tiveram no segundo tempo. Não temos que analisar só o resultado. Parabéns para o Corinthians, que aproveitou as chances que teve”, afirmou Abel, que prevê a obtenção de bons resultados dentro de um curto período de tempo.
“A arbitragem foi um pouco confusa em nível de critério de amarelos, de faltas marcadas. O Corinthians ganhou, mas gostei muito da atitude do meu time no segundo tempo. Desse jeito temos condições de ir longe”, ressaltou.
Depois de estrear com derrota no Fluminense, Abel terá nova chance de obter a sua primeira vitória no clube no próximo sábado, quando a equipe enfrentará o Bahia, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileirão.