A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, na última quinta-feira à noite, no Engenhão, pode ter marcado o último jogo do meia Conca com a camisa do Fluminense. O jogador recebeu uma proposta milionária do futebol chinês e o confronto disputado no Rio teve clima de despedida para o atleta. Após o duelo, o técnico Abel Braga revelou, em entrevista coletiva, que já projeta Souza cumprindo a função que hoje é desempenhada pelo argentino.
“Se eu perder o Conca hoje, não vou ter dor de cabeça não, vou fazer o Souza fazer o a função que ele fez no segundo tempo. O Souza é um jogador de uma utilidade no grupo que você nem imagina. É extremamente polivalente e seria uma boa opção”, afirmou o treinador, que admitiu que a proposta oferecida ao meio-campista se tornou praticamente irrecusável para o jogador.
“Faltam palavras para dizer o que a proposta significa para o Conca e sua família. Soubemos disso há uns 20 dias, num jantar. O representante (do Guangzhou Evergrande, da China) ofereceu e o Conca não queria. Então, eles (chineses) subiram a proposta, absurdamente. Não é o técnico. Não é o presidente. Não é o Celso Barros. É uma oportunidade única para o jogador, que estará, no mínimo, entre os dez (jogadores) mais bem pagos do mundo”, comentou Abel.
Já ao falar sobre a boa atuação do atacante Ciro, que fez dois dos três gols do Fluminense, o treinador exaltou a superação do jogador, que esteve no Uruguai na última terça para regularizar o seu contrato com o Fluminense. “O Ciro foi surpreendente. Ontem (quarta-feira) com 20 minutos de treino ele reclamou que estava muito cansado. Ele conseguiu em 24 horas (depois de sua chegada do Uruguai) jogar 65 minutos até sair com cãibra. Fez os gols, foi destemido, aproveitando a oportunidade que lhe foi dada. Isso dá uma moral muito grande para o próximo jogo”, disse o comandante.
Ciro, por sua vez, destacou a satisfação que teve ao marcar os seus primeiros gols com a camisa do Fluminense. “Minha primeira partida foi muito difícil porque estava em um momento de adaptação, o ritmo pesou bastante contra o Bahia, mas hoje (quinta-feira) tive outra oportunidade e consegui fazer um bom jogo. Agora é dar sequência no trabalho e ajudar o Fluminense no campeonato”, projetou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)