Para vencer um Gre-Nal, os técnicos de ambas as equipes costumam usar de todos os artifícios possíveis, e no Internacional a opção de Abel Braga foi o mistério. Nesta sexta-feira, ele fechou o treinamento da equipe não para esconder a escalação que utilizará no clássico deste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho, mas sim para trabalhar as jogadas de bola parada.
“A equipe já dei na quarta-feira: é a mesma que jogou contra o Cruzeiro. Não vamos fugir do nosso planejamento. Treinamos com portões fechados, principalmente, por causa da bola parada. Sabemos como O Grêmio joga e eles também sabem como jogamos”, declarou, confirmando a volta dos titulares ao Inter.
Com isso, a equipe deverá entrar em campo com: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura. Abel exaltou a importância de escalar os titulares para dar entrosamento aos jogadores neste início de temporada.
“Estamos criando uma identidade, adaptando características, o encaixe está bom. Vamos jogar da mesma maneira, sem mudanças. Temos que dormir conscientes do que podemos fazer. Ter cuidado, tentar neutralizar o que eles têm de forte e usar o que nós temos de forte”, comentou.
Mesmo confiante, Abel ressaltou a imprevisibilidade deste clássico. “É um jogo especial, mexe com a cidade. Não estamos com o cabelo em pé, estamos confiantes para manter essa sequência e sabemos do valor do adversário. É um jogo imprevisível, sem favoritismo. Cada time busca a superação e não vai ser diferente.”