De volta ao time titular do Fluminense, o meia Deco foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, em Volta Redonda, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito, com o rendimento do jogador, o técnico Abel Braga avaliou que Deco pode repor a saída do ídolo Conca e ser um dos líderes da equipe na sequência da competição.
“Sempre disse que o Deco não deve nada ao Conca. O Conca é um ídolo, mas o Deco jogou na seleção portuguesa e conquistou títulos importantes na Europa. É um jogador diferenciado”, disse o treinador, que revelou a intenção de poupar o meia de 33 anos em alguns jogos. “Vamos administrar bem, ele vai pegar um sequência. Em alguns jogos, o Deco não vai ser escalado. É como o Vasco faz com o Juninho, por exemplo”, completou.
A vitória sobre o Palmeiras deixou o Fluminense em décimo lugar no Brasileirão, com 15 pontos. Para Abel, o resultado mostrou que o time pode sonhar alto no torneio. “Mostramos que somos capazes de ir longe”, afirmou o treinador, que aprovou a atuação do time carioca. “Foi merecido, o primeiro tempo foi igual. Mas nós dominamos no segundo tempo, críamos mais chances de gol, tivemos até um gol anulado”.