Apesar do empate por 1 a 1 com o Resende, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o técnico Abel Braga aprovou a atuação do Flamengo. Poupando titulares e contando com as estreias de Arrascaeta e Gabriel, o time sentiu a falta de entrosamento pela segunda rodada da Taça Guanabara.

continua após a publicidade

“A equipe não venceu hoje, mas acho que merecia. Teve um domínio grande, principalmente no segundo tempo. No primeiro, nós procuramos entender o jogo com m meio de campo mais cheio. É uma equipe que ainda não fez 90 minutos, com duas estreias, jogadores que ainda não estão no seu melhor, sem conhecer as características dos colegas”, analisou.

continua após a publicidade

O treinador também aprovou as estreias de Gabriel e Arrascaeta, mas fez questão de ressaltar o jogo coletivo e as participações de outros jogadores.

continua após a publicidade

“Se perguntar quem não foi bem? Ninguém. O menino (Hugo Moura) entrou na posição dele, depois foi para zagueiro. Rodinei, Trauco, todos muito bem. Acho que ajudamos um pouquinho o (Henrique) Dourado com a faixa (de capitão), correu uma barbaridade. Assim, a gente vai criando um grupo”, concluiu.

GABIGOL APROVA ESTREIA – O atacante Gabriel também acredita que a vitória teria sido um resultado mais condizente com a produção da equipe e lamentou a falta de entrosamento.

“É injusto. A gente foi muito superior, não deu chance para o time deles. Criamos muitas chances. Talvez tenha faltado um pouquinho do último passe, um pouco de entrosamento. Mas creio que foi um bom jogo”, considerou.

Sobre sua atuação, o atacante se mostrou satisfeito e já projetou a sequência de jogos com a camisa rubro-negra. “Saio feliz, consegui participar do gol, demonstrar minha raça. Tentei em alguns momentos fazer os gols, mas faltou um pouquinho de sorte. Aos poucos, a gente vai criando entrosamento. A gente tem um clássico agora, é focar no próximo jogo.”