O técnico Abel Braga avaliou que o Fluminense mereceu ser eliminado nas quartas de final da Copa da Primeira Liga, na noite de quarta-feira, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café. O treinador apontou falhas da sua equipe nos gols sofridos, mas reconheceu a superioridade do oponente.

continua após a publicidade

“Era um jogo importante, muito mais para observação do que qualquer outra coisa, mas não significa que não queríamos ganhar. Não ganhamos porque não conseguimos, o adversário foi superior. No primeiro tempo, foi um jogo muito bem controlado. O Londrina, mesmo jogando em casa e conhecendo o campo, não conseguiu chegar. Só chegou no gol, uma bobeira nossa. Tanto o primeiro, quanto o segundo gol foram erros nossos. Mas a vitória deles foi justa”, disse.

continua após a publicidade

Com o foco voltado para o Campeonato Brasileiro, Abel escalou cinco jogadores considerados titulares – Julio César, Renato Chaves, Henrique, Marlon Freitas e Wendel -, além de ter promovido o retorno ao time de Sornoza, que ficou cerca de três meses afastado dos gramados por causa de uma fratura na perna esquerda, algo destacado por Abel.

continua após a publicidade

“Valeu pelo Sornoza, que voltou e não sentiu nada, e outros jogadores. Mesmo por pouco tempo, você consegue observar. Eu gostei dos meus zagueiros, que foram bem na saída de bola, assim como o Marlon Freitas e o Wendel. E em outras situações pesou o entrosamento, com por exemplo o Marlon, que foi bem. Bem no apoio e na bola parada. Agora, sabendo o resultado, bate um arrependimento de não ter observado outros jogadores, mas a gente também não queria desfigurar muito a equipe pensando em termos de competição. No geral, o coletivo não foi bem”, afirmou.

Fora da Primeira Liga, o Fluminense voltará a jogar em 10 de setembro, quando visitará o Vitória pela 22ª rodada do Brasileirão, torneio em que ocupa o nono lugar. Abel projetou um time mais fortalecido nesse compromisso com o tempo extra para treinos.

“A gente quer buscar coisas boas. Viemos de três clássicos seguidos: um empate fora, uma vitória em casa e a derrota pro Vasco. Vamos ver… Com essa semana livre vamos vir com uma condição melhor”, comentou.