Em sua terceira partida neste retorno ao Fluminense, o técnico Abel Braga conseguiu sua primeira vitória, no último domingo, por 1 a 0, diante do Avaí, em Florianópolis. O triunfo veio justamente quando o treinador começava a ser questionado sobre o esquema tático utilizado, com apenas um atacante. Após o jogo, ele destacou a postura da equipe e negou ter armado o time defensivamente.
“Disse pra vocês (jornalistas) durante a semana que não seria (o esquema) 4-5-1, não seria defensivo, e que a equipe seria muito superior em relação aos meus dois primeiros jogos no comando. Estou feliz porque acertei, porque tive a colaboração dos jogadores”, declarou o comandante.
Além da alegria por ver o Fluminense subir na tabela – está agora na oitava colocação, com nove pontos -, Abel não escondeu a felicidade por finalmente conseguir retribuir a confiança da torcida, que esperou por cerca de dois meses sua chegada, quando ainda tinha contrato com o Al-Jazira.
“Esta vitória resgata a credibilidade, uma relação forte com o torcedor. Estou em uma felicidade incrível. Precisava, com meu grupo, dar uma vitória desta ao torcedor, que me esperou muito. Estou feliz da vida”, afirmou.
Depois de bater o Avaí, o Fluminense tentará buscar a sua segunda vitória seguida nesta quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-PR, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.