O Fluminense contará com força máxima para enfrentar o Vasco, neste domingo, no Engenhão, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os jogadores – menos o atacante Rafael Sóbis, que pediu a liberação para resolver problemas pessoais, mas não será problema para o duelo – participaram do treino desta sexta-feira e estão à disposição do técnico Abel Braga.
O time tricolor tentará vencer o primeiro clássico do ano – foram oito até agora contra Vasco, Flamengo e Botafogo, com quatro empates e quatro derrotas. “É algo que incomoda, que mexe”, disse o treinador. Segundo Abel Braga, a equipe jogou bem em alguns duelos, como a derrota para o Flamengo por 3 a 2, de virada, pela 28.ª rodada. “Faltou muito mais sorte que competência”, afirmou.
O treinador disse que usará a habilidade do atacante Fred para superar o bom momento do zagueiro vascaíno Dedé. “Dedé é um monstro. Um jogador completo. Mas, pelo momento que vive o Fred, vai ficar difícil para o Dedé. E digo mais: vou colocar o Fred em cima”, disse Abel Braga.