De volta de Porto Alegre com um importante ponto conquistado contra o Grêmio, o Fluminense projeta os dois próximos jogos. O foco está todo voltado para a partida contra o Caracas, quinta-feira, que vai definir o futuro do time carioca na Copa Libertadores. No entanto, há o clássico contra o Flamengo, domingo, que atrapalha os planos do técnico Abel Braga.

continua após a publicidade

Devido ao desgaste do confronto com os gremistas, alguns titulares podem ser poupados. Outros, que estavam lesionados, devem ganhar alguns minutos em campo, caso de Wellington Nem e Thiago Neves.

“Vamos mudar o foco e pensar no Fla-Flu de domingo. Mas temos que analisar bem (a participação dos titulares) porque o jogo contra o Caracas é decisivo. Se tornou o jogo do ano para nós”, disse Abel, refutando que a classificação já é praticamente certa, uma vez que o empate com os venezuelanos garante a vaga tricolor na próxima fase. “Não há tranquilidade no nosso grupo.”

Wellington Nem treinou nesta quinta-feira sem acusar dores no joelho esquerdo. E realmente deve ser relacionado para o clássico. Neves ainda realiza fisioterapia por um estiramento na panturrilha. “Devemos ter o Thiago e o Nem no banco pelo menos”, adiantou Abel.

continua após a publicidade