Técnico do Internacional nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006, Abel Braga pôde reencontrar jogadores, dirigentes do clube gaúcho e o colega Celso Roth nesta sexta-feira, em Abu Dabi, nas arquibancadas do Estádio Mohamed Bin Zayed. Abel comanda atualmente o Al-Jazira, dono da arena que recebeu a partida entre Pachuca e Mazembe.

continua após a publicidade

Abel conversou com D’Alessandro e jogadores que comandou na conquista de quatro anos atrás, como Rafael Sobis, Tinga, Índio e Clemer, atual preparador de goleiros do time. O técnico do Al-Jazira reencontrou também Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol. “Ele continua o boa praça de sempre. Prometeu que vai oferecer um churrasco para nós na sua casa”, comentou o dirigente.

Há dois anos longe do Brasil, Abel Braga disse que tem acompanhado as notícias sobre o Inter lá dos Emirados Árabes. “Não me desligo nunca. Fico muito feliz de ver vocês por aqui com o objetivo de conquistar este título”, disse aos jogadores da equipe gaúcha.

Na torcida pelo bicampeonato mundial, Abel deu sua contribuição ao Inter nesta sexta, ao ceder um jogador do Al-Jazira para o treino da tarde. Soltan, de 19 anos, treinou na equipe reserva para compensar a ausência do zagueiro Rodrigo, cortado de última hora da delegação gaúcha.

continua após a publicidade